Curso Reciclagem de Operador de Ponte Rolante

Curso Reciclagem de Operador de Ponte Rolante o curso de reciclagem de ponte rolante atendendo às determinações de NR-11 transporte, Movimentação,armazenagem e manuseio de materiais e da NR-12 máquinas equipamentos, tem seus objetivos pautados na segurança e qualidade do manuseio da ponte rolante.

Com o desenvolvimento industrial e a conseqüente ampliação das fábricas, equipamentos de grandes dimensões tornaram-se cada vez mais úteis e indispensáveis, como a Ponte Rolante.

Essa máquina satisfaz a necessidade de manuseio de peças de grande porte em locais extensos, permitindo a utilização de toda a área útil. Para que seja usado com segurança e eficácia, porém, fazem-se necessários operadores treinados e capacitados para o correto manuseio do equipamento.

Dessa forma, o curso de Reciclagem de Operador de Ponte Rolante, atendendo às determinações de NR-11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de materiais – e da NR-12 – Máquinas e Equipamentos, tem seus objetivos pautados na segurança e qualidade do manuseio da Ponte Rolante

Objetivo:

Ensinar conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção da ponte rolante, ensinar técnicas de correto manuseio da máquina e possibilitar noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho.

Aulas teóricas práticas possibilitam que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento.

Público Alvo

Operadores de Ponte Rolante e Talha;
Profissionais da Área de Segurança;
Público em geral com interesse em se aprimorar na área.
NR- 11 e NR-12 – Portaria nº. 3.214 de 08 de junho de 1978, será emitido um certificado para cada participante do curso, contendo seu nome, as horas/aula cumpridas pelo aluno, e no verso

Conteúdo programático

Parte Teórica
Legislação – NR 11
Tipos de equipamentos e acessórios (partes da ponte rolante);
Normas operacionais;
Comandos e suas funções;
Especificações técnicas;
Recursos tecnológicos dos equipamentos;
Normas de segurança;
Falhas e defeitos operacionais
Estabilidade frontal e lateral;
Especificações e normas para utilização de equipamento de lingar;
Plano de contigência;
Aspectos ambientais associados;
Inspeção e manutenção preventiva.
Tipos de Ponte Rolante e Talhas
Características de cada equipamento
Inspeções Diárias
Definição
Sinalização nas Operações
Atitudes seguras e Inseguras


Os "02 Dias Mais Rápidos" para Conseguir uma Nova Profissão!

Cadastre-se agora!
100% livre de spam.